domingo, 15 de janeiro de 2012

"A Fera"


Não que eu precise de justificativa para escrever no meu próprio blog, mas na verdade preciso de inspiração, e isso eu tive nesta madrugada.
Peguei o livro "A Fera", de Alex Flinn, que por sinal já virou filme nos cinemas, e li em absolutamente seis horas....seis encantadoras horas que eu passei com o personagem Adrian, não que eu seja algum tipo de tiete de personagens encantados, mas é que Adrian é realmente encantador.
O livro me conduziu a reflexão sobre a beleza interior, e me fez recordar de figuras que conheci, que nada tinham de belo exteriormente, mas no interior não podiam exalar mais beleza. 
Adrian era assim, belo por fora - na "casca" - mas arrogante e prepotente por dentro, porém precisou utilizar de algo mais, além da beleza, e se deu conta de como ele poderia ser interessante e conseguiria cativar as pessoas pelo simples motivo de ser ele mesmo.
Neste fluxo de reflexão, lembrei da famosa frase de Vinícius de Mores: "Desculpem as feias, mas beleza  é fundamental", será? Eu gostaria realmente que ele se referisse á beleza interior, porém infelizmente, não posso fazer conjecturas.
Adrian se tornou uma fera, uma monstruosa fera, que tinha um lindo jardim e um único desafio, encontrar o verdadeiro amor, e até que isso acontecesse ele simplesmente cultivou seu jardim, assim como Shakespeare um dia já exaltou: "Plante seu jardim e enfeite sua alma, sem esperar que lhe tragam flores".
Adrian alcançou seu objetivo e mostrou para si e para as pessoas que nada adianta ser popular, bonito e não ter amor ao próximo, pois amar e ser amado é o grande objetivo da humanidade.


Para os interessados uma ótima leitura da versão moderna da história da Bela e a Fera.

Autor
Zara Abrahão Ramos

Um comentário:

  1. Perfeito, apenas! Adoro seu blog, se possível, visita lá o meu, é que ele é novo e etc... http://bookosfera.blogspot.com/ se segui o blog também ia ser bastante legal.Obrigada :)

    ResponderExcluir