segunda-feira, 30 de março de 2009

VIRADA CULTURAL 2009



Virada Cultural é a cara de São Paulo
2009


A Virada Cultural é um evento inspirado nas noites brancas européias, em que museus de cidades como Roma, Bruxelas, Madri e Paris permanecem abertos por toda a madrugada. Em São Paulo, a idéia de espalhar cultura pela metrópole durante 24 horas inin- terruptas ganhou ares de uma grande festa e vem ocupando cada vez mais espaço na capital. Desde sua primeira edição, em 2005, a Virada Cultural cresceu sensivelmente, tanto em número de palcos e espetáculos como pela adesão do público. Em 2007, foram mais de 350 atrações vistas por aproximadamente 3 milhões de pessoas, mostrando que o paulistano já incorporou o evento a sua agenda.
Mas nem só de paulistanos se faz a Virada Cultural. O evento ganhou proporções que transpõem os limites da cidade. Na edição 2007, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil visitantes para o evento, o que representou uma arrecadação de cerca de R$ 45 milhões para a capital paulista. À pluralidade de que normalmente é feita a cultura de São Paulo, somam-se, portanto, novos sotaques e cores.
Além dos palcos e apresentações fixas, também já é tradição na Virada Cultural as aparições de artistas circenses, espetáculos de rua, instalações e experiências visuais que surgem no meio da multidão, em intervenções artísticas que aproximam o público da arte, criando um clima de integração e harmonia entre artistas e espectadores.
Todos esses elementos somados - público, artistas e espetáculos - fazem do evento uma legítima expressão do gosto pela cultura e da diversidade tão característicos da cidade. Em todas as edições, a Prefeitura da Cidade de São Paulo conta com o apoio da Secre- taria de Estado da Cultura, SESC-SP, Secretaria Municipal de Educação e São Paulo Turismo.




dias 2 e 3 de Maio

<<<>>>
http://viradacultural.org/programacao

Um comentário: