sexta-feira, 17 de junho de 2011


Vamos levar vantagem

O Brasil vive no caos da prestação de serviços, os atendimentos são de péssima qualidade, o respeito pelo consumidor e pelo ser humano quase é inexistente.

Estamos tão acostumados com serviços de baixa qualidade que quando alguma empresa nos trata de forma personalizada e individualizada logo pensamos que é interessante para a organização, e claro, trará algum lucro á ela.

Duvido que você já tenha ouvido alguém dizer que a Telefônica retornou a ligação para esclarecer a respeito da reclamação que estava em aberto. Os CALL Center normalmente não sabem nem se quer falar nossos nomes, eles só sabem dizer, com aquele Gerundismo inigualável: “Estaremos enviando”, “Estaremos encaminhando”...

Há algum tempo comprei uma Multifuncional no site do Submarino, a previsão de entrega era de quinze dias – entrega convencional, e obviamente que não foi cumprido este prazo. Dois meses e muitos protocolos e a entrega da impressora nada, entrei com processo na Pequenas Causas, e adivinhem só?! Minha impressora chegou, e claro eu recusei e devolvi sem nem mesmo olhar a nota fiscal. Afinal, depois de dois meses, já tinha comprado outra.

A questão dramática neste contexto é a falta de respeito que o atendimento destas empresas tem para com o consumidor, no caso da minha compra foram oito protocolos e absolutamente nenhuma solução, e isso é comum e inconveniente.

Outras operadoras, como as de cartões de crédito e financeiras faltam só sair distribuindo credito nas praças, assim como as operadoras de telefonia móvel que distribuem chips, sem nem mesmo cadastra-los, afinal para que saber se estes chips serão usados em presídios, isso mesmo não lhes interessa.

As taxas são altíssimas, os fretes um abuso, os impostos os mais altos do mundo e o retorno? Um país com o pior índice de satisfação dos clientes, desconfiança e desrespeito, pois no Brasil o importante mesmo é levar vantagem em tudo que puder.

Zara Abrahão Ramos

Um comentário:

  1. Concordo plenamete Zara, parabéns pela forma que vc colocou esse problema, muito, muito bom!!!

    Raquel Bueno

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