quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CULTURA EM ATIBAIA - fique por dentro!

Para quem vive em Atibaia/SP e gosta de participar de programas culturais, mas não sabe como, vai ai algumas dicas...




ALA JOVEM de Literatura, grupo que  realiza encontros, com produção de diversos textos, e também estuda a arte através da escrita:
http://www.academialiterariatibaiense.com.br/index.php
http://espacodecriacaoliteraria.blogspot.com/

CLUBE ATIBAIENSE DE FOTOGRAFIA, instituição que reúne os apaixonados pela produção através da Luz:
http://www.fotoclubeatibaia.com.br/

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS E ARTISTAS PLÁSTICOS, com a missão de promover crescimento dos pequenos artesãos de Atibaia:
http://www.arteseartesanato.com.br/

CORPO MUNICIPAL DE TEATRO DE ATIBAIA, realiza oficinas de teatro e performace, com apresentações anuais:
http://corpomunicipaldeteatro.blogspot.com/

SARAU DO MANOLO, reúne arte visual, literatura, e música, com encontros frequentes e acessíveis ao público:
http://pt-br.facebook.com/saraudomanolo

ORQUESTRA VIOLA BRASILEIRA DE ATIBAIA, associação para aprender, ensinar e se divertir com a famosa viola brasileira:
http://violacaipiraatibaia.blogspot.com/

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE ATIBAIA, capacita jovens para formação de músicos profissionais ou para aperfeiçoamento particular.
https://sites.google.com/site/osjatibaia/home

FANFARRA FAMA ATIBAIA, para quem gosta de dança e música, participar de uma das fanfarras mais famosas do mundo:
http://www.atibaia.sp.gov.br/fama/index.asp


E para ficar por dentro de todas as programações, acesse:


Site Difusão Cultural:
http://www.difusaoculturalatibaia.org.br/

Site Atibaia Cultural:
http://www.atibaiacultural.com.br/1/

Site de Atibaia, com as principais programações da cidade:
http://www.atibaia.com.br/home/index.asp

Espero ter colaborado para a iniciação cultural dos moradores da cidade de Atibaia.


Autor
Zara Abrahão Ramos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESTRESSE ENGORDA


 Você anda com a vida atribulada, não tem tempo para se divertir e, para piorar a situação, está engordando a cada dia que passa? Saiba que os quilinhos a mais na balança podem ser resultado de tanta agitação, pois está comprovado que o estresse engorda! Este é, na verdade, um dos sintomas físicos da doença.
O que acontece é que, em situações de estresse intenso, a produção do hormônio cortisol se intensifica e faz com que o nosso metabolismo trabalhe de forma mais lenta. A consequência disso tudo é o aumento do peso e o acúmulo de gordura, principalmente, na região abdominal. Ou seja, quanto mais estressado você ficar, maior o estoque de gordura visceral no seu organismo e mais longe o sonho da barriga chapada.
Por isso, muitas vezes a opção por uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas pode não dar o resultado esperado. Os primeiros sintomas do estresse podem ser percebidos com a alteração do sono, a diminuição no ritmo da respiração, dores frequentes na cabeça e no pescoço, dentre outros fatores.
A melhor opção para quem está passando por este tipo de situação é procurar um médico e, primeiramente, fazer uma avaliação completa. Ao serem descartados os problemas orgânicos, um trabalho conjunto entre nutricionista e psicólogo é o mais indicado.
Algumas mudanças de hábitos também podem te ajudar a vencer esta batalha: dedique mais tempo a você mesmo, permita-se momentos de relaxamento, fique mais em contato com os seus amigos e familiares, pratique exercícios que trabalhem, além da parte física, a sua mente e, é claro, mantenha uma alimentação saudável.

Fonte:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer"
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E agora, o que será de nós?

Ontem, em casa, estava assistindo os clipes mais pedidos da semana na MTV, e vi um que fiquei horrorizada... 
"Love the way you lie" da Rihanna e o Eminem....


O clipe mostrava um casal brigando, e se violentando, na maior boa, como se fosse comum, normal.
Ela dizia que gostava do jeito como ele a tratava - mentia e a maltratava -  e ele dizia que a amava tanto que iria BOTAR FOGO NA CASA se ela fosse embora..... 
Olha ai um trechinho traduzido:


(Rihanna)"Só vai ficar aí e me ver queimar
Mas tudo bem porque eu gosto do jeito que dói
Só vai ficar aí e me ouvir chorar
Mas está tudo bem pois eu amo o jeito que você mente
Eu amo o jeito que você mente"
(Eminem)"Mas, porra, se ela tentar ir embora de novo

Eu vou amarrá-la na cama 
E tocar fogo na casa"


Dá para ficar de queixo caído com a falta de senso nas músicas atualmente, como é que um clipe onde o cara espanca a esposa pode fazer sucesso??? 


E ainda vem a Globo fazer propaganda para a não violência da mulher. 
Coitada da Maria da Penha, sofreu tanto para defender o sexo feminino, para vim dois americanos sem noção e tratar do assunto como se fosse festa....


A mulherada hoje em dia tá muito idiota mesmo neh? Aceitar este tipo de coisa?!
E agora, o que será de nós?


Autor 
Zara Abrahão Ramos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Casamento.

Ultimamente ando me sentido demasiadamente nostálgica, sentindo o tempo passar e passar, não que isso seja necessariamente ruim. Estranho é que eu sinto o tempo passar quando olho para as pessoas e coisas a minha volta, mudam os dígitos dos anos, as crianças crescem, os adolescentes chatos se tornam adultos, as minhas amigas se casam.
Alias, as pessoas a minha volta estão se casando, das minhas amigas próximas, já fui ao casamento de três, e até já imagino quem será a próxima no ano que vem. E não é raro encontrar com fulano na rua, que eu não vejo desde....hummm....bastante tempo, e a resposta que eu escuto é: "Pois é casei com fulana". Aiaiaiaia...to ficando velha???

Pior, sentir o tempo passar é quando vejo as pessoas que eu estudei com filhos, nossaaaaaa, isso ao mesmo tempo que me deprime, me causa uma enorme satisfação. Deprime em pensar que o tempo voa, e eu estou aqui. E me deixa extremamente satisfeita que pelo menos eu estou aqui, mas não tenho nenhum bebezinho para criar cozinha....risos!!!

Pensar em casamento quando se está apaixonado e feliz é m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o, ruim mesmo é pensar nele depois de um pé na bunda, ou depois de muitos anos de solteirice. Alguns, com pouca convicção na instituição, acreditam que não haja vida após o casamento, e sinceramente a sua vida própria, não mesmo. Após o "Até que a morte os separe", você se tornará dois, suas escolhas serão sempre por dois, suas decisões serão multiplicadas por dois e seus dinheiro dividido por dois.

Mas alto lá! Isso não significa que eu não acredite no amor, pois eu acredito nele plenamente, o que talvez esteja precisando de uma reciclagem é a instituição chamada - CASAMENTO.
Uma inovada no quesito "Feliz para sempre", que nos ensinam desde de crianças. Quem, casado ou não, é feliz para sempre?
Uma remodelagem no setor "Que seja eterno enquanto dure", pois se você pensar assim vai durar pouco mesmo.
E que tal uma renovação nas cerimonias tradicionais de casamento? São, em sua maioria, extremamente chatas e cafonas. Todo mundo bebe até cair, os serviços contratados deixam a desejar, as famílias e têm intrigas entre si, e ainda por cima tem sempre um parente infeliz que sai, de barriga cheia, falando mal de tudo.

Fora está instituição falida, o tempo continua a passar, as primaveras se aproximam, e os casamentos acontecem. Quem sabe, um dia deste, daqueles quando estamos apaixonados, eu volte neste mesmo Blog e me desculpe por todas as blasfêmias que eu escrevi sobre a instituição que tem mais sorte de existir, a do casamento.
Autor
Zara Abrahão Ramos