quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Para quê BLOG, com o Facebook...

Pois é... aí me perguntam, para quê Blog, se existe o Facebook?
E lá vem meus alunos dizendo: "Nossa Pro. c tem um Blog? Pra quê?"
(Obs.: alguns nem mesmo sabem o que é um Blog).

E lá vou eu... mais uma vez perguntar se no Facebook eles leem alguma coisa?
Até onde eu sei, se aparece um texto um pouco mais longo, eles logo desistem de ler, e partem para ver as imagens. 

Criticas á parte, quero registrar que o Blog é um dos meios mais bacanas (acessíveis) de publicar suas Crônicas; OK, pergunte...."Pro. mas o que é crônica?".
Crônica é um gênero (se não sabe o quê é um gênero, procura no caderno, pois eu já disse em sala), uma narração curta, com a finalidade de circular entre a literatura e o jornalismo, no qual você pode passar a sua visão sobre determinado assunto, partindo do pressuposto que você não precisa agradar o leitor, simplesmente expressar suas ideias e opiniões.

Gostou

Então tente... Ficarei feliz em incentivar você ser um grande Cronista.


Bjs e bjs
Boa escrita.

Um comentário: