segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Curitiba - Foz do Iguaçu - Paraguai - Argentina - 5 dias

DICA DE VIAGEM

Hoje quero registrar a experiência de viagem que fizemos em Julho/2013, saímos de São Paulo, de carro, e fomos até Curitiba, tirando o trânsito da Regis e a maravilhosa greve dos caminhoneiros, chegamos á salvo.
Ficamos em um eco hostel (http://www.curitibaecohostel.com.br/), com quarto e banheiro para o casal, o preço é ótimo, e o lugar é bem diferente, bem Zen e natureba. Achei bemmmmm interessante pois o hostel estavam hospedadas pessoas do mundo inteiro, inclusive estudantes da Angola que fazem intercambio na universidade federal.
Em Curitiba passeamos em alguns parques, no centro histórico da cidade, orquidário, passamos no shopping e na ópera de arames. 
Jantamos no incrível restaurante Madalosso, e aí fica a dica: não deixem de conhecer o Madalosso, um rodizio de massa, com uma variedade deliciosa, e um preço ótimo (R$ 35,00 por pessoa). Detalhe, esse restaurante é o segundo maior restaurante da América Latina, desde 1963 já recebeu celebridades ultra-famosas. Fica no bairro de Sta. Felicidade, que por sinal é um lindo bairro para passear.
No dia seguinte fizemos o passeio de trem até a cidade de Morretes, o passeio saí da Rodoviária, e desce até o "pé da serra" em Morretes. Um passeio do dia todo, mas que vale super a pena, a vista é linda, e o trem é super divertido. Uma dica, em Morretes (uma cidade minuscula), não deixem de comer o famoso prato barreado, uma carne deliciosaaaaa.

Em seguida partimos de Curitiba para Foz do Iguaçu. Fizemos uma reserva no hotel Kacique Salvatti (http://www.hotelkaciquesalvatti.com.br/hotel.php), um hotel super bemmm localizado, fica ao lado de um hiper-mercado, super bem estruturado, com piscina, serviço de quarto, e um café da manhã caprichado.
Em Foz fizemos os passeios: 
- Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro (fomos de carro), tentamos fazer o passeio do Macuco, mas infelizmente tinha chovido muito naquela semana, e as cataratas estavam superrrr forte, não tivemos coragem... risos.
- Marco das três fronteiras, que tem uma lojinha muitooooo cheia dos badulaques.
- Parque das Aves (fomos de carro), lindo parque, amei a ala das borboletas.
- Usina Binacional de Itaipu, NÃO deixem de conhecer a usina, e se possível faça o passeio interno, de 02 horas, que vale a pena. No dia que fomos as comportas estavam abertas - um Show a parte.
- Jantamos no maravilhoso restaurante Rafain, com show artístico, que é consideravelmente caro por pessoa, mas pelo show e pelo bife, VALE A PENA!

Conhecemos a Argentina, fomos de carro, passamos na fronteira, e aí vai a dica.... eles não aceitam nossa CNH, e se o RG estiver com foto de criança eles também barram, por isso, ou leve o passaporte (e ganhe um carimbo...kkkk) ou atualize seu documento pessoal (RG).
Em Puerto Iguazu, na Argentina, não deixem de ir ao mercado, compre chocolates, alfajor, e a MARAVILHOSA cerveja Kilmer. No centro da cidadezinha tem uma feira de comidas tipicas, compramos pêssego em caldas, e uma azeitonas recheadas dos deuses.... eles fazem lá com recheio de palmito, alho, queijo, salame....incrivelmente delicioso. 
Detalhe, o comércio fica aberto até as 21:00 hs, ou seja dá tempo de procurar bastante jaqueta de couro. Sempre ouvi dizer que a Argentina era um máximo para comprar couro, mas não achei nada de mais, e muito caro, não vale a pena.
Outra dica, tome cuidado com os pedintes, muitas crianças, se vc ficar com dó e dar coisas para eles, certamente vão aparecer com mais umas 15 crianças...cuidado com as bolsas e bolsos.

Conhecer o Parque do Iguazu, que são as cataratas do lado argentino é superrrrr legal. Achei o lado brasileiro super organizado, bonito, com uma condução de ônibus de dois andares e tal, bem mais organizado que o lado argentino.

Para ir até o Paraguai, na Cidaud del Leste, fomos de van, que o próprio hotel disponibiliza, por R$ 20,00 por pessoa, pois NÃO tem como atravessar a Ponte da Amizade de carro, é uma bagunça, motos, carros, buzinas, gente andando, me senti na Índia.
No Paraguai gostei muito de comprar perfumes, maquiagens e cremes de corpo. Mas não tivemos coragem de comprar eletrônico, pois tudo é sem garantia, e apesar do preço, não vale a pena. Um exemplo de coisas "tipicas do paraguai", comprei um purificador de ar, que ao colocar na tomada em casa, não funcionou!!!!!
A dica é: MUITOOOOOO cuidado com a bolsa, bolsos, e dinheiro, tem muita gente de olho para tapear turistas. A cidade é horrível, suja, com um transito maluco, pessoas falando alto umas com as outras, uma loucura, mas pelas compras, VALE A PENA.

Ficamos três dias em Foz do Iguaçu, foram ótimos dias.
Voltamos sentido São Paulo, mas tivemos que parar para dormir em Maringá...
lindaaaa cidade de Maringá, super urbanizada, com avenidas largas, pessoas simpáticas, achei incrível!!!
Tem uma linda catedral no meio da cidade, em formato de cone....linda! A única coisa que não gostei em Maringá é que a praia mais perto fica á seis horas de viagem... afffff... rsrsrs


Uma viagem INCRÍVEL, mas se for de carro, prepare-se, são longas horas sentado.
=)

Zara Reis

Um comentário:

  1. Gostei muito de ser seu companheiro de viagem.
    Obrigado por me levar para passear. Rs

    Lhe Amo!

    Bjjs Sempre

    SSS Júlio Reis.

    ResponderExcluir