terça-feira, 19 de novembro de 2013

Filipinas

Indigno-me ao perceber governantes tão omissos e corruptos. Estamos em pleno ano de 2013, com tecnologia avançada ao ponto de dividir a menor partícula existente, mas que não salva vidas, pelo contrário, apenas beneficia os interesses de uma minoria.
A Filipina é um exemplo concreto dessa negligência, o governo soube do tufão com CINCO dias de antecedência, e não avacuou a região. Milhares de pessoas morreram, e as que estão vivas, brigam diariamente para sobreviver.
Falta água, comida e civilidade. Resgatam as pessoas como animais, em grandes comboios, sem ao menos oferecer um mínimo de dignidade. As pessoas estão se matando por comida, o pouco de comida e água que recebem.
 E que dignidade e honra o presidente da Filipina teve ao saber que um tufão estava por vir e mesmo assim deixou o seu povo "ao deus dará"?  E me diga, onde ele está agora? 
Certamente, tomando banho com chuveiro quente e dormindo em lençóis macios.
Deveria estar ajudando a recrutar o povo abandonado, junto com eles brigando por alimento, passando cede e frio.

E agora? Quem paga pelas vidas que se foram?
Pelas famílias que se dissiparam, pela falta de lealdade da minoria?

Um comentário:

  1. Mentes pequenas, mortes certas.
    Não é distante o sentimento de culpa que nos ocupa, ao perceber a situação de seres humanos em meio ao caos.
    No entanto, a situação existente em muitos lugares do mundo não é diferente.
    Não esqueçamos, o tufão que varreu a costa norte americana (isso mesmo, os EUA) e por o presidente Bush ser de partido contrário, New Orleans foi destruida e abandonada a própria sorte. Lembremos sempre das condições que ainda estão assolando o Haiti depois do terremoto que destruiu aquela ilha. E mesmo sem sair do continente, sem se quer sair do Brasil. Refresco a memória dos que ainda não sabem como funciona a "Industria da Seca".
    Doce capitalismo, que se alimenta das vidas.

    E o que faremos?

    Júlio Reis.

    ResponderExcluir