terça-feira, 21 de dezembro de 2010

...carta para uma amiga!

Andei pensando naquele texto do Arnaldo Jabor em tudo que eu acredito sobre o amor, e sei que nada do que falam e pensam por ai vai me fazer desistir.

E apesar deste pensamento ser muito intimo talvez você entenda e compartilhe da mesma opinião.


Acredito que o amor é sentimento simples, que traz conforto e alegria. Ele deve vir para acrescentar, crescer, amadurecer, deve ser sincero, tímido e divertido.


O amor é fato, é biologia, ciência e é exato, é a barriga doer de ansiedade, é fazer amor devagarzinho, é compreender e ser compreendido, é sorrir sem parar, é tomar banho de chuva, nadar em rio, ver filme juntinho, caminhar de mãos dadas, é rir e ser feliz.


Amor não é briga, não é discussão, amor é flor, é luz, é vida, é tudo que procuramos a vida toda.

O amor deve ser compartilhado, dividido, sentido e desejado. Deve haver beijo, amasso, amor e sexo, deve haver pele. Assim como compreensão, carinho, amizade, e paciência.


Sei que ser solteiro é melhor do que viver ao lado de alguém que não te ame, ou pior, que você não ame.

Ficar solteira é muito digno, não deve se culpar ou se martirizar, você esta solteira porque realmente não encontrou um amor, pense que muitas pessoas namoram apenas para não ficarem sozinhas, para não demonstrar a sua enorme carência.


Ser solteiro é ser leve, ser você mesmo, ser apenas você, sair sem compromisso, viajar em pensamentos proibidos, rir do relacionamento dos outros, fazer festa porque hoje você escolheu comer um prato de brigadeiro sem que ninguém interfira.


Quando paramos de procurar é quando encontramos, assim é o amor, e quando ele bate á porta não tem como resistir, não como negar, e nem bloquear.


No inicio de um relacionamento a primeira idéia que nos passa é se seremos felizes ao lado da pessoa que escolhemos, mais poucas vezes pensamos se nós vamos conseguir fazer o outro feliz.

Acredito que seja este o motivo que muitos amores se reprimam e acabem, pois a expectativa de ser feliz não é atendida, a idéia que a felicidade esta na pessoa que amamos gera uma enorme decepção.


A felicidade esta no interior, esta dentro de cada um, por isso o tempo de solteiro é um treinamento, você aprende a ser feliz sozinho para quando encontrar o amor, você consiga compartilhar esta felicidade.


Espero que o amor venha para te acrescentar, para te fazer feliz, que seja para você amar, e não sofrer, e seja intenso e bonito.

...te desejo muita paz!

Zara Abrahão Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário