O Natal época festiva de amor e benevolência.
O mundo esta em festa, pessoas se reúnem com familiares para a grande ceia e trocam presentes dos mais variados gêneros.
Momento de reencontrar aquele parente que não se tem contato o ano todo e que não faz a menor diferença por isso.
Época de solidariedade, respeito e amor ao próximo, é o momento de lembrar coisas que ficam esquecidas durante o ano, como por exemplo, a desnutrição atinge mais de 200 milhões de crianças menores de cinco anos, lembrar que 14,1 milhões de pessoas no Brasil são analfabetas, e que milhares de famílias ficaram desabrigadas todos os anos devido as enchentes.
E viva o Natal, que traz à alegria de nos lembrar a falta de estrutura do Brasil.
È um momento de grandes realizações, principalmente para o comerciante, que enriquece o suficiente para o ano todo.
Época de bons proventos, nos quais as pessoas ficam abonadas e gastam com presentes caros e fúteis para parentes que não necessitam.
Grande momento para as campanhas de doações e contribuições, aquelas que nunca sabemos para onde foi destinada, mais o importante mesmo é abater na Declaração de Renda.
Momento de doar, assim o sentimento de bom cidadão se torna mais convincente, afinal, dez ou quinze reais podem mesmo fazer a diferença na vida de quem passa forme.
Ah o Natal, quem fica feliz plenamente nesta data são as crianças de classe Média Alta, que ganham do ‘Papai Noel’ o presente desejado o ano todo, afinal o presente do Natal passado já foi esquecido em meados de Janeiro ou substituído por outro no dia das crianças, é muito bom que estas crianças cresçam entendendo que é fácil conquistar coisas na vida.
Desejo á todos os cristãos um ótimo Natal, de boas lembranças, grandes futilidades e muitas conquistas.
Zara Abrahão Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário