quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


NOVELA TI TI TI

Falar de coisas que não se ensina da escola é bem característico do Blog ESPAÇO ALTERNATIVO, mais neste post vou falar de futilidades que fazem bem para o dia-a-dia.

Muitas vezes chego em casa cansada, depois de um dia corrido no trabalho e me acomodo na cama e fico só esperando a musiquinha começar– “titittititi...”. Logo penso: a parte boa do dia chegou, e me acabo de rir nas confusões deste espetáculo das sete.

Não sou, e nunca fui a favor de novelas, muito menos acompanho as historias e personagens, inclusive quero fazer uma observação, esta novela das nove é um lixo hein, não escuto ninguém elogiando, mas a novela TI TI TI caio no meu gosto.

È engraçada mais sem escachar, é instigante mais sem parecer filme de 007 e é romântica sem ser Mexicana, incrível nunca me imaginei elogiando uma novela assim.

Mais isso tudo tem explicação, a versão que assistimos hoje, em pleno século 21 é, nada mais e nada menos, que o remake de 1985, e isso explica muita coisa.

A telenovela esta sendo exibida pela terceira vez, e como sempre é sucesso de publico, batendo os merecidos 40 pontos no IBOPE. Para os mais curiosos, os atores da versão original são: Tato Gabus Mendes, Guilherme Fontes, Regina Reste e Betty Gofman.

Escrita por Cássio Gabus Mendes, a novela marcou um momento da tv nos anos oitenta e é muito importante que os jovens, de hoje em dia, conheçam a ingenuidade e a decência que as novelas de antigamente preservavam, coisa que é rara nos nosso tempo ‘moderno’.

A todos uma ótima companhia no horário das sete e bom divertimento.


Zara A. Ramos

2 comentários:

  1. Migaa, não sabia que vc tá noveleira assim...rss...beijoss*

    ResponderExcluir
  2. hahahaha....a novela TITITI conquistou meu coração, achei que deveria homenagear. risosss

    ResponderExcluir